Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pizza em Cone Vegana

14/06/13
Esta receita é verdadeiramente sensacional. Fizemos para um almoço e os elogios foram muitos!!!... É uma receita simples, mas exige que se tenha uma certa habilidade manual na hora de colocar a massa nos cones e retirar o cone após assado. Não foi algo que nos impediu de fazer, mesmo sendo desastradas na cozinha. Portanto, recomendamos que façam!!!

Não somos fãs de colocar álcool na comida, em geral, mas a cerveja na massa, neste caso, ajuda tanto a dar crocância (já que usamos um forno convencional a gás) como a diminuir o tempo de descanso da massa. Atenção: use cerveja vegana!
Quanto aos cones, você pode comprá-los em casas de equipamento culinário ou fazer o seu com marmitas de alumínio ou forra-fogão. O problema é que depois de usar uma vez, não dá para reutilizar os cones feitos em casa. Nas vezes que fizemos, usamos o feito em casa, mas certamente para as próximas vezes, compraremos as formas prontas. Veja, no final, as fotos de como fazer seu cone em casa.
Para a massa:
200g de farinha de trigo
5g de fermento biológico
10g de açúcar
pitada de sal (a gosto)
pitada de pimenta do reino
150ml de cerveja vegana (a temperatura ambiente- não pode estar gelada)
Para o recheio:
tomates picadinhos
mandiokejo ou algum queijo vegetal de sua preferência- veja receita do queijo 
( já usamos o mandiokejo- consistência cremosa- e o nosso caseiro. Os dois ficam ótimos!)
ervilhas
milho já refogado
palmito picadinho
orégano
cogumelo paris fresco refogado com alho e sal
Meça os ingredientes da massa com uma balança de precisão. Fizemos a receita mais de uma vez e todas ficaram perfeitas....
Numa vasilha, coloque o fermento, o açúcar,o sal e a pimenta. Mexa para que fiquem bem misturados. Acrescente a cerveja e mexa novamente até dissolver os ingredientes. Quando estiver homogêneo, acrescente a farinha e vá mexendo, até virar uma massa. Amasse de leve com a mão, apenas para que fique lisa, e feche a vasilha com papel filme. Deixe descansar por 50 minutos. Pegue uma porção da massa de cada vez e abra com o rolo. Coloque sobre os cones de alumínio e corte o excesso com uma tesoura (ver foto). Coloque na assadeira de cabeça para baixo (ver foto) e asse em forno a 180°C por 15 a 20 minutos (até estar levemente dourado).
Cone de alumínio feito com forra fogão à esquerda e com a massa à direita
Para fazer o cone com o forra-fogão, corte -o ao meio em diagonal, formando dois triângulos, junte as extremidades e grampeie com grampeador. Faça picotes na barra do cone para ele ficar de pé. Com marmitex redondo também dá. Corte ao meio, formando dois semi-círculos e junte as extremidades.
Retire do forno e deixe esfriar um pouco. Retire o cone de alumínio com cuidado. Nós usamos uma faquinha para soltá-lo por dentro antes de puxar.
Junte todos os ingredientes do recheio em uma vasilha. Misture bem. Com uma colher, vá enchendo os cones já pré-assados com o recheio até a boca. Coloque-os na grelha do fogão (ver foto abaixo), de cabeça para cima, e asse por mais 8 a 10 minutos, para o queijo derreter.
Dentro do forno, apoiado na grelha. Só para derreter o "queijo".
Está pronto!!!!! Magnífico!!!!!!

Pin It button on image hover